quinta-feira, 15 de janeiro de 2009

Você já pensou em você hoje?

Um grande mal que fomos submetidos desde a nossa infância, foi o ensinamento que primeiro você deve pensar no bem estar do próximo e depois pensar em si.
Quantas vezes nos disseram: "não magoe os outros, não negue nada aos outros, não desmereça os outros,os outros..os outros...os outros..."
Agora me responda: e você? onde fica as suas necessidades, o seu bem estar? Infelizmente a palavra "outros" está empregnada em nossas mentes de maneira que, qualquer coisa que você faça você já pensa nos "outros"..."Não vou fazer isso porque os outros...não posso, porque os outros..." e por causa dos outros você acaba deixando de realizar os seus desejos..
Você deve em primeiro lugar deixar essa idéia de que o bem estar dos "outros" é mais importante do que o seu..Nesse mundo muitos acabam prejudicados por pensar assim. É hora de pensar em você!!! Não importa o que vão falar, o que vão pensar, se vão gostar ou não, o que importa é o que você quer fazer..
Não estou te incentivando a ser um ignorante individualista, estou te propondo a pensar em você primeiramente e depois nos outros..Você tem que deixar de se preocupar com o que vão pensar de você. Se formos fazer tudo baseado nos que os outros acham acabamos por não fazer nada neste mundo..A vida é sua, então viva livre, aproveite, não seja uma marionete nas mãos de outras pessoas, porque se não, você vai acabar se dando mal..O importante então é: O que eu quero e não o que os outros querem! Tome uma atitude agora e assuma as rédeas da tua vida. Não deixe mais as pessoas te comandarem dizendo o que deve ou não fazer! Seja livre! Você verá o quanto isso mudará em sua vida..Boa Sorte a você!
                                                                     Samuel Arantes

Um comentário:

  1. Olá sr, Samuel Arantes.Gostaria de dizer que,faltava realmente eu refletir nestas palavras a qual nos envolve pensar mais em nós do que nos outros, pois,se deixarmos de nos cuidar realmente estaremos fracos em ajudar os outros...é devido a isso que realmente existem hoje não poucas pessoas depressivas...abço!

    ResponderExcluir